Blú Bistrô

Em meio às trilhas, tem que sobrar tempo pra outras coisinhas gostosas na vida, como um jantar romântico com o maridão.
Ontem foi nosso aniversário de casamento (4 anos) e resolvemos comemorar com um jantar num gostoso bistrô.
São Paulo tem tantas opções para jantares a dois e é tão difícil escolher… mas a localização foi o fator decisivo. Preferimos um que ficasse perto do trabalho dele.
E com outras tantas opções, escolhemos o Blú Bistrô, que eu ainda não conhecia, mas que é uma ótima escolha pra uma ocasião assim.

A gente sempre pode se enganar se só for pelas fotos do site, mas esse restaurante realmente é melhor que a encomenda.
Um ambiente pequeno, intimista, à meia-luz, instalado num casarão do bairro de Perdizes. Nas pequenas mesinhas, o nas maiores que são ornadas por sofás macios, os casais saboreiam alguns pratos maravilhosos da cozinha francesa e outros bons achados, como o que eu escolhi: o polonês Klopes et Varenikes (já explico).

Uma boa e variada carta de vinhos acompanha o jantar, que também é regado à boa música. Às quintas, como foi nosso caso, uma dupla de violão e acordeão toca tango lounge muito macio e sedutor, e nos outros dias o som é o jazz. 

Aí está o Klopes et Varenikes. Foto "roubada" do site do bistrô.

O menu compacto oferece deliciosas opções. Nosso jantar começou com croquetes de pato recheados de gruyere e servidos com molho balsâmico de figo (nham!!). Depois escolhemos nossos pratos: o maridão foi de escalopes com risoto de parmesão e molho de ervas e eu, como adoro provar coisas diferentes, escolhi o prato com o nome mais esquisito do cardápio (;D): Klopes et Varenikes, um prato polonês: klopes = terrine de frango desfiado assado ao molho de mostarda e gergelim; e varenikes = massa em formato de meias-luas recheados com purê de batatas e cobertos com cebolas caramelizadas. Uma deliciozidade!!

Mas o bistrô tem pratos para todos os gostos, inclusive os quiches vegetarianos e saladas, assim como o capuccino de cogumelos (não, não é UM capuccino com cogumelos, mas um creminho de cogumelos shitake, shimeji e paris servido com creme fraîche – um tipo de creme de leite fresco, mas um pouco mais espesso e ácido).

Recomendo para casais e para turminhas de amigos mais íntimos. O lugar realmente é show! Pra se saborear boa comida, ficar horas conversando e ouvir boa música.

Blú Bistrô
http://www.blucafe.com.br/
Rua Monte Alegre, 591 – Perdizes
(11) 3871-9296
Cobra couvert artístico: R$ 7,00 (por pessoa)

0 Responses to “Blú Bistrô”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Aquariana de fevereiro de 1975. Ilustradora e designer gráfica. Fotógrafa amadora nas horas vagas. Amante dos animaizinhos e do turismo ecológico. Freqüentadora de teatros, cinemas, baladas, etc, etc. Como diria minha irmã, "uma quase especialista em um zilhão de coisas". O espírito inquieto não combina com a inércia. O mote é conhecer lugares novos, provar novos sabores, falar com gente interessante, ter novas experiências e compartilhar aqui. Conhecimento é o exercício permanente de provar novas coisas.

Páginas

Arquivos

Atualizações do Twitter

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 4 outros seguidores


%d bloggers like this: