Chapada Diamantina – Planos de viagem 3

Só mais um postzinho… prometo.
Eu sou assim, demoro um tempão a retornar, ter realmente tempo de escrever alguma coisa descente, mas quando começo, ai de quem está lendo… rsrs

Planejamentos de viagens sempre são trabalhosos, mas pra mim é uma parte gostosa da viagem, pois é quando você pesquisa tudo o que pode fazer, coloca algumas prioridades, faz cálculos de custos (médios, claro, que não sou uma moça de exatas… deixo isso pro marido), lê histórias, depoimentos de quem já foi para os lugares que você planeja ir, viaja na viagem dos outros…
O maridão já deixa a meu encargo essa parte da viagem. Escolhemos os lugares juntos e depois vou eu em busca das informações. Eu gosto. Depois levo pra ele ver tudo que pesquisei e escolhemos juntos, eliminamos algumas coisas, adiconamos outras, etc.
Imaginem então o monte de planilhas de Excel que já fiz com os gastos, a listagem de hotéis, os arquivos de Word com as atrações, dicas pra se fazer, conhecer, provar, links diversos pra visitar no meio da viagem, com o laptop a tiracolo (sim, ele vai!!).

E é nessa primeira fase gostosa que está nossa viagem para a Chapada Diamantina. A Chapada em si, na verdade, tornou-se meio que somente a meta final, porque a viagem será o percurso todo, cada cidade que decidirmos parar pelo meio do caminho, cada atração que conhecermos, comida que provarmos, novas amizades que cultivarmos.

Bom, quem me conhece sabe que gosto das coisas bem planejadas, que quando alguma coisa foge do que eu programei, eu surto, fico uns 5 minutos reclamando, acho que posso controlar até se chove ou não (!!), mas depois aproveito do jeito que der pra ser.
Só que nessa viagem impus um limite ao planejamento todo… deixei umas coisas meio soltas, como deixar pra escolher o hotel quando chegar à cidade (isso não é do meu feitio, never ever!!), deixar a lista de alguns passeios pra selecionar na hora… e me dá um certo medinho.
Medo de sair do meu “normal”, do jeito que eu me conheço, sabe?

Mas é bom… bom pra mudar e encarar tudo de uma forma mais light.
E assim vamos indo ao sabor dos ventos (mas com moderação) ;D

0 Responses to “Chapada Diamantina – Planos de viagem 3”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Aquariana de fevereiro de 1975. Ilustradora e designer gráfica. Fotógrafa amadora nas horas vagas. Amante dos animaizinhos e do turismo ecológico. Freqüentadora de teatros, cinemas, baladas, etc, etc. Como diria minha irmã, "uma quase especialista em um zilhão de coisas". O espírito inquieto não combina com a inércia. O mote é conhecer lugares novos, provar novos sabores, falar com gente interessante, ter novas experiências e compartilhar aqui. Conhecimento é o exercício permanente de provar novas coisas.

Páginas

Arquivos

Atualizações do Twitter

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 4 outros seguidores


%d bloggers like this: