I ♥ Padoquinha

(Pra listinha de padarias… sei que muitos amigos também curtem ;o)

Quem me conhece de verdade sabe do meu amor por padoquinhas… não estamos falando aqui daquelas padarias/botecos de bairro, apertadinhas, cheias de bebuns e que só tem pão francês, mas das grandes e diversificadas padarias que povoam São Paulo, agora disseminadas pelos mais diversos bairros além da região onde se agrupavam antes (Zona Centro-Sul, Vila Madalena e bairros granfinos).

Então estou sempre, ao lado do meu fiel cavaleiro-andante-marido Aroldo, procurando uma dessas delícias de estabelecimentos que servem ao mesmo tempo cappuccinos, doces, sopas, pães fresquinhos e diferentes, pratos elaborados,  revistas, happy-hour com a galera, refúgio gastronômico na alta madrugada, cervejas, vinhos finos.
Sempre que vemos uma nova – normalmente na volta de algum passeio ou dia cansativo de trabalho –, fazemos de tudo pra voltar um dia e provar das delícias do lugar.

Fachada da padaria Villa Petra - foto: http://www.villapetra.com.br

Uma das nossas preferidas é a Villa Petra, padaria 24 horas (olhaí que coisa boa!!), na Vila Leopoldina, ao lado do hipermercado Extra Anhanguera. O ambiente é bem decorado, iluminado, amplo, com um quê lusitano nos azulejos azuis do balcão e com sofás confortáveis em algumas mesas ao lado das grandes janelas envidraçadas. A qualquer hora do dia ou noite que chegarmos, temos montes de opções no cardápio, como os tradicionais pão na chapa (hummm… adoro o australiano deles), cappuccino, bolos, sandubas, etc.
A padaria é relativamente nova, creio que abriu suas portas o ano passado, mas já fomos diversas vezes ao voltar de nossos passeios, por ser de fácil acesso (foi-se o tempo que tomava meu café nos cafeterias miudinhas do Extra) e próxima de casa.

E qual não foi minha surpresa ao achar num site de compras coletivas um cupom para desconto no buffet de sopas dessa padaria?! Comprei na hora e fomos, eu e maridão, degustar ontem à noite, já que o inverno parece dar seus últimos suspiros…
Fomos com muita gana, pensando nas dezenas de tipos de pãezinhos, sabores diversos de sopas, saladas e frios para acompanhar. Mas  nos frustramos ao chegar à mesa do buffet: somente 4 tipos de sopa, algumas folhas verdes e legumes para salada e poucos pãezinhos. Nada do que tínhamos imaginado (uma mesa como as que vimos em outras padarias visitadas em nosso inverno regado a sopas, inclusive uma próxima de casa, na “periferia” – leia-se Freguesia do Ó  – que será motivo pra outro post)… ficou a vontade de quero mais.
O mais estranho era uma panela com salsicha com molho de tomate e outra com purê, pro pessoal fazer cachorro-quente (!). Mas cachorro-quente com sopa???? Combina??
Tinha gente comendo essa mistura inusitada no salão…

Apesar disso, as poucas sopas disponíveis estavam deliciosas e quentinhas, e comemos um pouco de cada: caldo de feijão de corda, caldo verde, canja e creme de quatro queijos.
E vale a pena frequentar a padaria pelas suas outras delícias.

Fica a dica pro pessoal da Villa Petra: mais variedade, por favor!!! Aí, sim, o buffet de vocês vai bombar!!!

Balcão e vitrine de pães - foto: http://www.villapetra.com.br

Villa Petra
http://www.villapetra.com.br/
R. Belchior de Azevedo, 231 – Vila Leopoldina
(11) 3642-1047 / (11) 3642-1028
24 horas

0 Respostas to “I ♥ Padoquinha”



  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário




Ilustradora e designer gráfica. Fotógrafa amadora nas horas vagas. Artesã, artista, escritora, dramática, curiosa de plantão, inquieta exploradora de novas facetas de mim mesma. Mãe de uma pipoquinha que me instiga a sempre evoluir e descobrir novas coisas. Amante da natureza e do turismo ecológico. Opositora fiel do tédio. O espírito inquieto não combina com a inércia. O mote é conhecer lugares novos, provar novos sabores, falar com gente interessante, ter novas experiências, compartilhar, aprender... Conhecimento é o exercício permanente de provar novas coisas.

Páginas

Arquivos

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 4 outros subscritores